Existem muitas soluções no mercado de PABX em Cloud. Mas você sabe o que é importante avaliar antes de contratar uma solução? Detalhes como link de internet e tudo que seu ambiente precisa para utilizar um PABX em cloud sem medo.
Um PABX em Cloud possui as mesmas funcionalidades que um PABX físico local. Então a decisão é simples. Vou usar na Cloud que não preciso me preocupar com um hardware físico! Esse normalmente é o pensamento mais rápido e simples. Mas será que é só isso mesmo que precisamos pensar?
Por onde começar?
Vamos imaginar o seguinte cenário. Sua empresa possui um PABX analógico rodando no ambiente hoje. Mas o mantenedor da central atual não lhe atende mais. Ele decidiu mudar de ramo. Primeira coisa que você procura é um PABX em cloud com uma oferta barata, já que o plano da sua operadora de telefonia não é muito caro. Simples, vou pegar um PABX cloud, botar uns ramais lá e tudo resolvido…
Então vamos levantar as informações com mais detalhes.
Começamos com o que você tem hoje.
Não paga manutenção mensal
Possui um plano de Internet + Voz
Cerca de 30 telefones analógicos
Somente 1 link de Internet
Esse é o seu cenário inicial. É bom você saber o que tem antes de começar a contratar os novos serviços.
O que eu vou procurar?
Agora que você já sabe o que tem, fica mais fácil saber o que precisa procurar. Sabemos que você vai precisar contratar uma solução que te ofereça pelo menos 30 ramais, já que é o seu cenário atual.
Então vamos ao que precisamos procurar.
30 ramais
1 operadora VoIP (linha nova ou portabilidade atual)
Telefones IPs ou Headsets USB (funcionam melhor com softphones)
Segundo link de Internet, pois agora suas ligações serão pela Internet
Pronto, está ficando mais claro o que eu preciso procurar para migrar meu ambiente de um PABX Analógico local para um PABX em Cloud.
Essas informações levantadas também seriam praticamente as mesmas. Poderiam entrar aí mais algumas informações. Vejamos quais seriam:
Aquisição de um servidor para instalação do PABX IP, ou compra de um Appliance de PABX
Validar possibilidade de troca de sinalização na sua operadora
Agora já levantamos o que temos e o que vamos procurar. Inclusive com a possibilidade de comparar melhor uma opção de PABX em Cloud ou Local.
O que mais devo avaliar?
Já temos todas as informações necessárias para buscar uma solução adequada para o meu ambiente. Devo prestar atenção em mais algum detalhe? A resposta é SIM.
Alguns detalhes na verdade são bem importantes para tomar cuidado.
Segurança
Disponibilidade
Flexibilidade
Suporte
Estes 4 itens também são fundamentais para uma boa solução e que se adapte ao seu ambiente. A Segurança é importante para que você não tenha um ramal invadido e realizando ligações indevidas. Disponibilidade para que sua operação não fique sem acesso. Flexibilidade para poder expandir o número de ramais sem que aumentem seus custos na mesma proporção. Suporte para que possa ser atendido sempre que necessário.
Esses itens são cruciais para que você não tenha a mesma sensação de desconforto que teve com o seu PABX antigo.
Agora é levantar os custos, fazer contas, avaliar as possibilidades e realizar a melhor escolha para o seu ambiente.
Agora vou contratar
Depois de realizado todo dever de casa e as suas pesquisas, você pode escolher a solução que mais lhe agradar. Sendo em Cloud ou Local a PABXFLEX tem essa solução completa para te oferecer.
Oferecemos nossa solução em uma Cloud Dedicada. Onde os recursos não serão compartilhados com outros clientes. Cada PABX nosso é exclusivo para cada cliente. Temos também um licenciamento competitivo para que não fique caro manter o seu ambiente. Além disso, temos uma equipe dedicada para te dar todo o suporte necessário.
Caso não queira utilizar um PABX em Cloud, nossa solução também pode ser instalada de forma local. Temos appliances dedicados, ou você ainda pode preferir utilizar ele dentro do seu ambiente de TI atual.
Quer saber mais, entre em contato com nossos especialistas. Ficaremos felizes em poder auxiliar você nessa decisão.